terça-feira, 30 de abril de 2013

RIO CARD ESCOLAR TERÁ LEITURA BIOMÉTRICA


ESTUDANTES DEVERÃO FAZER RECADASTRAMENTO DO RIO CARD
 LEITURA BIOMÉTRICA SERÁ USADA NOS ÔNIBUS

O SETRERJ iniciará no próximo dia 06 de maio o recadastramento de TODOS os estudantes das redes públicas municipal e estadual de ensino, mediante identificação através de leitura biométrica, incorporada ao sistema de bilhetagem eletrônica, em operação no transporte coletivo de passageiros por ônibus de Maricá.

Periodicamente a secretaria municipal de educação tem que proceder a atualização do cadastro de beneficiários, para REVALIDAÇÃO DOS CARTÕES, haja visto a grande mobilidade das matrículas, devido as alterações de cursos, estabelecimentos, horários, mudança de endereço residencial, além do ELEVADO NÚMERO DE UTILIZAÇÕES INDEVIDAS do “RIO CARD ESCOLAR”.

Com o objetivo de atualizar o cadastro e revalidar os cartões RIO CARD ESCOLAR para os estudantes da rede pública de ensino, no Município de Maricá, o SETRERJ começou a promover desde o dia 25 de abril, uma ampla campanha, convocando os estudantes para recadastrarem os seus respectivos cartões.

O sistema de bilhetagem eletrônica mediante identificação biométrica propicia, entre outros resultados de interesse público, o censo permanente dos alunos beneficiados pela isenção do pagamento das tarifas, facilitando controle da fraude, com a utilização indevida do RIO CARD ESCOLAR por terceiros, que comprometem assim os recursos públicos aplicados em educação, provenientes do erário público.

Por outro lado, sob o ponto de vista operacional, o fato de TODOS os credores do benefício passarem pela roleta (sem qualquer diferença de tratamento com os passageiros pagantes), elimina possíveis constrangimentos e embaraços na operação. A liberação da catraca é feita pelo validador eletrônico (que além de ler o chip do cartão Rio Card, indica ao estudante o “DEDO” para a devida identificação biométrica, impossibilitando fraudes e desvios.

O recadastramento acontecerá de 6 de maio à 18 de junho e a direção de todas as escolas municipais e estaduais já foram comunicadas.

Os estudantes deverão se apresentar ao local de recadastramento localizado na Av. Nossa Senhora do Amparo, nº 205 – Centro – Maricá (em frente ao CFolégio Joana Benedicta Rangel) de segunda à sexta feira das 9h às 18h munidos dos seguintes documentos:
- Cartão Rio Card em uso;
- Identificação original – Documento oficial com foto. No caso de menor de idade será aceita a Certidão de Nascimento original;
- Comprovante de residência original, ATUAL (exercício de 2013);
- Declaração Escolar com validade de até 30 dias após a data de emissão.

ESTUDANTES RECEBERÃO NOVO CARTÃO NO ATO DO RECADASTRAMENTO

Outra grande novidade deste recadastramento é que os alunos receberão no ato o NOVO CARTÃO RIO CARD, logo após o cadastramento da biometria, evitando que os mesmo tenham que retornar ao local para pegarem o novo cartão.

FIQUEM ATENTOS AS DATAS

Conforme informado, o cadastramento será de 6 maio à 18 de junho, respeitando a inicial dos nomes conforme calendário abaixo:
Nomes iniciados pelas letras A, B, C e D, cadastramento do dia 06 a 14 de maio.
Nomes iniciados pelas letras E, F, G e H, cadastramento do dia 15 a 20 de maio.
Nomes iniciados pelas letras I, J, K e L, cadastramento do dia 21 a 29 de maio.
Nomes iniciados pelas letras M, N, O e P cadastramento do dia 31 de maio a 06 de junho.
Nomes iniciados pelas letras Q, R, S e T cadastramento do dia 07 a 13 de junho.
Nomes iniciados pelas letras U, V, W, X, Y e Z cadastramento do dia 14 a 18 de junho.

Fiquem atentos as datas para não perder o seu recadastramento.
O recadastramento é OBRIGATÓRIO!
Para maiores informações, consulte a direção da sua escola.





sexta-feira, 5 de abril de 2013

TRE MARICÁ NEGA RECURSO DO PREFEITO CASSADO


EXCLUSIVO - Após ter sido declarado inelegível por oito anos, o prefeito de Maricá Washington Quaquá (PT) entrou com um recurso pedindo a anulação da sentença, mas a juíza eleitoral Juliane Mosso Beyruth de Freitas Guimarães da 55ª Zona Eleitoral (Maricá) não aceitou o pedido de sua defesa e mantém a sentença mantendo o prefeito inelegível por oito anos e cassando o mandato do prefeito após trânsito em julgado.
A informação foi dada na tarde desta quinta feira 04 de abril.



Na ação de investigação nº 82-09.2012.6.19.0055, a Juíza Eleitoral acatou o pedido de declarar o prefeito inelegível e pedir a cassação do seu mandato com ação ajuizada pelo partido Democratas, com base em um telegrama enviado à população de Maricá, convidando o eleitor a comparecer ao evento de lançamento do Programa Renda Melhor, para tanto, oferecendo o valor de R$ 300,00 (Trezentos reais).
Quaquá pode deixar a prefeitura de Maricá se for realmente cassado, ao final do processo. O segundo lugar nas eleições municipais 2012, Marcelo Delaroli (DEM) pode assumir no lugar de Quaquá (PT).
Diversos outros processos estão em fase adiantada e novas sentenças podem surgir a qualquer momento.
Baseado em matéria do MARICÁ INFO

Em Maricá, Luciano Huck questiona construção da ponte da Barra


Ao sobrevoar a cidade de Maricá, o apresentador do programa Caldeirão do Huck publicou uma foto em seu perfil na rede social Instagram mostrando a ponte da Barra e questionou a sua construção.
Luciano Huck comentou que aparentemente a ponte liga nada a coisa nenhuma. Confira na íntegra o comentário do apresentador da Rede Globo:
“Sobrevoando a região de Maricá… fiquei curioso com esta ponte  em construção. Será que é só p/ rasgar $? Pq aparentemente ela liga nada a coisa alguma. Ou não?”

Seguidores do apresentador comentavam sobre as ruas de Maricá. “E enquanto isso, as ruas de Maricá estão lastimáveis sem asfalto e cheias de lixo, pois desde dezembro não há coleta regular!!!” comentou o usuário Cristiano.
Até o momento do fechamento desta matéria, mais de 14 mil pessoas haviam curtido a foto e cerca de 600 comentários. E você, concorda com o Luciano Huck? A prefeitura não sabe ainda se o canal da Barra vai ser aberto após o término da obra da ponte. Pois é!

Direto do Maricá Info

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Cinco prefeitos podem perder o mandato no Estado do Rio

Engenheiro Paulo de Frontin, Paty do Alferes, Barra do Piraí, Maricá e Santa Maria Madalena têm prefeitos com denúncias


RIO - O pleito de 2012 não foi o suficiente para consolidar a escolha de novos prefeitos em alguns municípios do Rio de Janeiro. No estado, pelo menos quatro deles correm o risco de perder o mandato. Cassados, mas sem decisão definitiva da Justiça, três deles foram denunciados por delitos como compra de votos, abuso do poder político e econômico e uso indevido dos meios de comunicação. Os casos ocorreram em Engenheiro Paulo de Frontin, Paty do Alferes e Barra do Piraí. Já em Maricá, o prefeito Washington Luiz Cardoso Siqueira, o "Quaquá" (PT), foi declarado inelegível por oito anos e pode perder o cargo. Em Santa Maria Madalena, Clementino da Conceição (PP) já foi cassado em decisão definitiva do TSE. Em 2013, o total de prefeitos cassados pode chegar a cinco.

Em Barra do Piraí, a situação pode evoluir para a realização de novas eleições, já que Maércio Almeida (PMDB) foi eleito com mais de 50% dos votos. Neste caso, de acordo com a lei, caso Maércio seja cassado, o segundo colocado nas eleições não pode assumir a prefeitura. Ele e o vice, Norival Garcia da Silva Júnior (PV), são acusados de uso indevido dos meios de comunicação e de abuso de poder político durante a última campanha eleitoral. Maércio teria sido favorecido pela cobertura jornalística tendenciosa feita pela rádio "RBP", que pertence à família de Norival, e por dois jornais locais, um deles, "O Barrense", também´é da família do vice.
Maércio, no cargo por efeito de uma liminar, diz que é inocente e que "a cidade ficou triste".
- Não fiz nada disso, e isso foi provado. Eu não pus nada em rádio, nem em rádio eu fui - diz ele, que afirma confiar na Justiça: - O Judiciário saberá julgar as coisas com imparcialidade porque a cidade merece que a gente continue a governar.
Caso novas eleições sejam realizadas, a presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ), Letícia Sardas, diz que é aberta uma nova chance para moralização das eleições.
- As eleições suplementares são uma forma de moralização. No trâmite de um processo de cassação, há uma guerra de liminares, o que gera insegurança para os eleitores. O pleito suplementar é uma espécie de segunda chance, quando os eleitores têm oportunidade de saber quem é quem na política local e fazer uma escolha mais limpa. As prefeituras dos municípios do interior são grandes empregadoras, qualquer mudança afeta a vida de muita gente. Mas as eleições suplementares e as cassações têm sido recebidas com reconhecimento e respeito pela população - diz ela.
A prefeita de Paty do Alferes, Lúcia de Fátima Fernandes Fonseca (PMDB), foi cassada por compra de votos. Em sua decisão, o juiz eleitoral Luís Claudio Rocha Rodrigues declara Batata, como é conhecida a prefeita, e seu vice, Marcelo Carlos Guimarães de Lima, inelegíveis pelo período de oito anos. O magistrado também condenou cada um deles a pagar multa de R$ 50 mil. Os efeitos da sentença, entretanto, foram suspensos por força de ação cautelar. O recurso será julgado pelo colegiado do TRE-RJ.
No próximo domingo, 17 cidades no Brasil vão realizar novas eleições. No dia 3 de março, 11 cidades realizaram novos pleitos. Outras três cidades têm eleições marcadas para o dia 5 de maio.
Ex-prefeito de Guapimirim inelegível
A Justiça Eleitoral declarou, nesta quarta-feira, inelegível o ex-prefeito de Guapimirim, Renato Costa Mello Junior (PMDB), o "Júnior do Posto". Ele foi declarado inelegível pelos próximos oito anos. A decisão foi do juiz da 149ª Zona Eleitoral, Rubens Soares Sá Viana Junior.
A ex-subsecretária de governo do município, Ismeralda Rangel Garcia — que chegou a se candidatar à prefeitura de Guapimirim —, o ex-vereador, Marcel Rangel Garcia — vice na chapa de Ismeralda —, também tiveram a inelegibilidade declarada pelo juiz. Eles são acusados de abuso de poder político e econômico além de uso indevido dos meios de comunicação nas eleições de 2012.

O GLOBO





segunda-feira, 1 de abril de 2013

CULTURARTEEN 119 - abril 2013

CULTURARTEEN 119 - ABRIL DE 2013
- Halana Magalhães fala do seu reinado no Miss Maricá Latina e passará seu título em maio
- Abertas as inscrições para o Miss Maricá Latina
- ùltimos dias para as inscrições do Miss Maricá Global Teen
- Abertas as inscrições para o Miss Maricá Plus Size
- A morte como aviso contra o tabagismo
- Conheça os alimentos saudáveis
- Nina Sciesko, 60 anos de raça, saúde e beleza
- Em busca do prazer, um remédio para todos os males
- Cursos técnicos alavancam salários
- Jacintho Caetano, sua história é a história de Maricá
- Os valores éticos nos dias de hoje
- Você sabe o que é uma escola solidária?
- Chamada para o Bilhete Únicos Universitário
Tudo isso e muito mais na edição de abril do seu CULTURARTEEN