quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

NOVA DIRETORIA DO CCS MARICÁ TOMA POSSE

NOVA DIRETORIA TOMA POSSE PARA TERCEIRO MANDATO DO CCS - MARICÁ A inspetora de polícia Tais Imar Vieira da Silva, ao lado da nova diretoria do CCS - Maricá: Alexandre Farias de Souza - 2º secretário, Carla Elpídia dos Santos -Diretora de Assuntos Comunitários, Ana Maria Quintanilha - vice presidente, Vera Braz - presidente, Ana Maria Rodrigues - 1ª secretária, Delegado Titular da 82 DP - Marcelo Maia e Tenente Gabriel Toledo - comandante da 5º Cia - Maricá.
Enquanto o evento não começava, os participantes se deliciaram com uma bela mesa elaborada pela inspetora Thais. Ana Maria Quintanilha, então 1ª secretária do CCS - Maricá nos preparativos finais para início da AGO.
César Augusto, presidente do COMCID, Jorge Monteiro, diretor da ACEIM e uma integrante do CCS - Maricá.
A inspetora Tais Vieira com o Papai Noel de Maricá.
Jorge Monteiro, diretor da ACEIM - Associação Comercial de Maricá assinando o livro de presença.
A inspetora Tais com a presidente do CCS - Conselho Comunitário de Segurança, Vera Braz, antes da sua posse para seu segundo mandato.
A inspetora Tais, assinando o livro de presença. Ela foi a responsável pela organização do evento, preparação do local e pelo lanche oferecido aos presentes. Nota 10!
O Delegado Marcelo Maia assinando o livro de presenças.
O presidente do COMCID - César Augusto conversa com participantes do evento sobre os problemas da prefeitura.
Enquanto o evento não iniciava, o Delegado Maercelo Maia atendia os participantes da reunião.

Tenente Toledo confere os últimos detalhes para o início da AGO e verifica que apenas uma chapa se inscreveu.
A inspetora Tais (organizadora do evento), o Delegado Marcelo Maia e o Tenente Gabriel Toledo dão início a Assembléia Geral Ordinária para eleição da nova diretoria do CCS - Maricá, a terceira desde sua criação.
Dando início a AGO, o delegado Marcelo Maia, titular da 82 DP passou a palavra ao Tenente Toledo, comandante da 5º Cia de Maricá (também membro nato) que informou não haver nenhuma outra chapa inscrita, a não ser a chapa da antiga diretoria e por aclamação, a mesma foi eleita. O Delegado Marcelo Maia parabenizou a presidente do CCS, Vera Braz e hipotecou todo tipo de ajuda ao trabalho feito pelo CCS.
Ana Maria discursa e agradece ao espaço cedido pela 82 DP, na pessoa do Delegado Marcelo Maia e da Inspetora de Polícia Tais Vieira da Silva que com muito carinho e cuidado aprontou o evento e o lanche oferecido à todos os presentes. Agradeceu também o apoio à direção do CCS Maricá e pede a ajuda e união de todos, agradecendo a presença das autoridades, membros natos e efetivos do CCS. Só esqueceu de agradecer a presença da imprensa.
A inspetora Tais, feliz com a organização do evento, ao lado do Diretor da ACEIM - Jorge Monteiro e do presidente do COMCID - César Augusto
Rita de Itaipuaçu conversava e parabeniza o Tenente Toledo pelo trabalho de apreensão de um caminhão com areia roubada na Ponta do Francês, quando o jornalista Pery Salgado do Barão de Inohan lembrou de um dos maiores crimes ambientais que está acontecendo no estado do Rio, localizado na Lagoa Brava, onde uma lavra OFICIALIZADA pelo município, estado, INEA, IBAMA e União, retira todos os dias toneladas de areia, tornando o local sem vida e perigoso para a população por já atingiu todos os lençóis freáticos da região.
Nesse momento chegava o Delegado Antônio Teixeira Alexandre Neto (do DAS), que foi empossado ontem, como o novo Secretário de Segurança de Maricá e tão logo chegou foi informado do crime ambiental e discursando e se apresentando e apresentando seu estilo de trabalho, informou que verá a legalidade dos fatos e agirá em benefício da população maricaense.

O Secretário de Segurança ressaltou também a importância da união de esforços das polícias civil e militar, da guarda municipal e da sociedade civil e disse da importância do CCS nessa união.
O Secretário de Segurança de Maricá foi questionado sobre o que fazer em relação aos colégios do município, onde já se vê consumo de drogas e vários tipos de violência.
O PROERJ é a solução ideal apontada pelo Secretário, mas a atuação da Guarda Municipal será intensificada assim que iniciarem as aulas principalmente em escolas já mapeadas e que já se sabe que existem estes problemas.
"Vim aqui para fazer um trabalho apartidário. Vim para cuidar da segurança, do jeito que eu sei trabalhar" informou o Delegado Alexandre Neto que estava lotado no DAS - Divisão Anti-Sequestro.
Vera Braz (presidente do CCS Maricá, recepciona o Tenente Coronel Paulo Henrique.
Ana Maria Quintanilha anuncia a chegada do Tenente Coronel Paulo Henrique, comandante do 12º batalhão de Polícia Militar(Niterói - Maricá). O tenente coronel era o comandante do BOPE na ocupação do complexo do Alemão.
Mesmo com uma série de afazeres no comando do 12º Batalhão, o tenente coronel Paulo Henrique fez questão de vir para a posse da nova diretoria do CCS Maricá. Ele chegou durante explanção do Secretário de Segurança do município, Delegado Alexandre Neto.
O Tenente Coronel Paulo Henrique, é o atual comandante do 12º Batalhão (Niterói - Maricá) onde iniciou sua carreira há quase 27 anos. Por quase sete anos, foi o comandante do BOPE e um dos responsáveis pelo grande exito da operação de ocupação do Complexo do Alemão.
Em sua fala, ele deixou claro que a sociedade não deve esperar sentada que a Polícia Militar ou a Polícia Cívil façam algo pela segurança. O trabalho que tem ser conjunto e em conjuntos com a sociedade civilm ajudando com denúncias, sendo os olhos da segurança. A união das polícias militar, civil, da guarda municipal e da sociedade civil onde o CCS tem papel fundamental foi o grande tema da fala do do tenente coronel Paulo Henrique. Ana Maria, atual vice-presidente do CCS, fala da importância da parceria do CCS com os órgãs públicos e com os setores da Secretaria de Segurança Estadual, Municipal, Guarda Municipal, PM e Polícia Cívil. A presença do Tenente Coronel Paulo Henrique foi de grande importância no evento.
Jorge Colaço (de costas), informa aos presentes uma série de irregularidades na lagoa Brava e solicita também maior fiscalização principalmente nos fins de semana no bairro do Espraiado.
Sra. Márcia Leal, Diretora de Meio Ambiente do Conselho Comunitário de Segurança de Maricá questiona o Secretário de Segurança sobre os vários problemas e crimes ambientais que vem acontecendo em Maricá, inclusive o grande furto de areia da Lagoa Brava (antiga Manchete).
O secretário perguntou se já haviam levado ao conhecimento do Ministério Público e se comprometeu em atuar e investigar se realmente existem as legalizações e verificar se tudo está em ordem com os caminhões que transportam a areia desviada da Lagoa Brava para o COMPERJ.
O Tenente Toledo informou à nossa reportagem que vai solicitar a volta das blitzes na região do retão da Tirante.
Secretário de Segurança de Maricá, Delegado Antônio Teixeira Alexandre Neto assinando o livro de presenças da posse da terceira diretoria do CCS.

Na foto oficial do evento: Inspetora de Polícia Tais Vieira da Silva, Tenente Coronel Paulo Henrique - Comandante do 12º Batalhão (Niterói - Maricá), Delegado Titular da 82 DP Marcelo Mais, Ana Maria - vice presidente do CCS, Vera Braz - presidente do CCS, Delegado Alexandre Neto - novo Secretário de Segurança de Maricá, Luiz Carlos dos Santos - Sub Secretário de Segurança de Maricá e Tenente Gabriel Toledo, Comandante da 5º Cia - Maricá.