quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

PRIMEIRA SESSÃO DA CÂMARA COM MANIFESTAÇÃO POPULAR

Desde às 13 horas, integrantes do Movimento Luto por Maricá e posteriormente do COMCID - Conselho Municipal das Cidades dermacaram território em frente à Câmara dos Vereadores, onde uma série de manifestações, apitaços, protestos (com faixas e cartazes) e discursos no carro de som marcaram a tarde do dia 16 de fevereiro, dia da primeira sessão da Câmara.
Diversas entidades, associações e grupos estiveram presentes à manifestação pela deposição do atual Prefeito de Maricá.
Por volta das 15 horas, o presidente da Câmara, Luciano Rangel Júnior chegava a Casa de Leis, sendo recebido com aplausos e agradecimentos do presidente do COMCID - César Augusto.
Luciano respondeu com o sinal positivo.
Em seu discurso, o ILUMINADO Enorê!
Conceição do PSOL
Fabiano Horta chegou e foi vaiado pelos manifestantes presentes.
Por volta das 16 horas, estudantes engrassaram as fileiras de manifestações, trazendo o boneco do PREFEITOTÔ em seu ESCRETÓRIO onde ele normalmente despacha fazendo "caquinhas e caconas" para Maricá! Um momento de descontração da manifestação!
Ela se considera uma palhacinha, assim como a grande maioria da população maricaense, mas temos que convir, uma palhacinha linda!
Em determinado momento, a PM chegou e tempou organizar a manifestação, prontamente atendida pelos presentes.
Embora o COMCID tenha enviado ofício a PM e a GUARDA MUNICIPAL informando sobre a manifestação e solicitando a interdição de parte da Av. N. S. do Amparo, nada aconteceu (a não ser a presença da PM a partir das 17 horas aproximadamente) e sem amparo legal da Guarda Municipal que se limitou ficar dentro da Câmara.
Não houve nenhuma interdição o que poderia ter provocado acidentes ou incidentes, pois os carros
circulavam livremente pelo meio da manifestação.
Enquanto isso, no interior da Câmara, PAULÃO estreava sua pasta nova. TOTALMENTE TRANSPARENTE para preocupação de muitos!
Vereadores fizeram uso da palavra.
Paulão denuncia oficina no bairro da Ribeira na Ilha do Governador no Rio, onde existem mais de vinte carros da Prefeitura. Será que não temos profissionais e firmas competentes aqui em Maricá - perguntou Paulão!
Fabiano Horta explicando o vai e vem e informando que em março deixa a casa para assumir a pasta do Trabalho.
Vereador Caiu justificando ao público na plenária o porque as CPIs não foram lidas nesta sessão. Novos depoimentos acontecerão até sexta feira.
Um minutos de silêncio pela falecimento do amigo e folclórico TIRIRICA.
Fabiano Horta lê 7 (sete) pedidos de averiguação feitas pelo Ministério Público Estadual. Apurações em no máximo 30 dias.
Vários policiais militares presentes dentro da plenária.
As denúncias recebidas.
Luciano Júnior fazendo uso da palavra, convidou todos a sessão de segunda feira, onde poderá ser lido as conclusões das duas CPIs. Hoje, outras três foram abertas.