Afirmando (e realmente estamos constatando) ser de excelente qualidade as obras executadas pela firma Macadame do Rio de Janeiro nas obras de saneamento e águas pluviais efetuadas pelo DER na Rodovia RJ 114 (trecho urbano, conhecido como Avenida Roberto Silveira), o vereador ALDAIR conhecido como CAIU MOTORISTA (por já ter sido há vários anos motorista de coletivos da Viação Nossa Senhora do Amparo), denunciou este, o estranho traçado de meio fio que está sendo executado pela empresa de engenharia na referida avenida, em partes onde o trabalho subterrâneo já foi concluído.
Na sessão da Cãmara de segunda feira dia 14 de março, o Vereador usando sua experiência de anos como motorista de ônibus, informou que devido ao estranho traçado, em determinados pontos da avenida dois ônibus não poderiam se cruzar, com risco de abalrroamento.
O vereador pediu então ao presidente da Comissão de Obras da Casa de Leis, Vereador Hélter Ferreira que fosse feito o convite aos responsáveis pela Macadame e ao Secretário de Obras do Município para que os mesmos fossem se explicar aos vereadores maricaenses.
Nossa reportagem pode constatar que já no dia seguinte pela manhã, alguns meio fios já colocados, estavam sendo removidos (com gasto de dinheiro público) e o traçado parecia que estava sendo alinhado (veja nossas fotos tiradas por volta das 13 horas de 15/03).
Na sessão da Cãmara de quarta feira (17/03), o assunto voltou a pauta e após informações da nossa reportagem aos vereadores Caiu e Paulo Maurício sobre as alterações, o fato (já constatado pelo vereador Caiu) foi mencionado e o mesmo recebeu congratulações de todos os vereadores presentes nesta sessão (o vereador Aldair de Linda não estava presente).
Porém, TODOS os vereadores presentes lamentaram o fato do Secretário de Obras Paulo Delgado não ter comparecido à sessão após o convite feito pelo Vereador Hélter Ferreira.
Ainda fazendo uso da palavra, o Vereador Caiu solicitou que alguns vereadores fossem com ele a empresa Macadame tentar a alteração do traçado da avenida (onde nossa reportagem constatou o estreitamento para apenas 7 metros), onde deveria em função do grande fluxo de trânsito ter no mínimo dez metros.
O vereador Paulo Maurício informou que o engenheiro desta obra, é o mesmo que fez o serviço PORCO na avenida Francisco Sabino da Costa no governo de Ricardo Queiroz que aceitou passivamente o péssimo trabalho!