segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

DESASTRE AMBIENTAL EM MARICÁ

CONJUNTO DE ERROS E DESCASOS PROVOCARAM GRANDE MORTANDADE DE PEIXES NAS LAGOAS DE MARICÁ


Sem chover há mais de um mês, e sem renovação de suas águas, pois a Barra está fechada e essa renovação só é feita pelo canal de Ponta Negra, as lagoas de Maricá, principalmente as do fundo da região lacustre - tais como São José e Araçatiba, apresentaram desde o domingo, o aparecimento de inúmeros peixes boiando e morrendo pela falta de oxigenação das águas.
Soma-se a isso, a elevada temperatura da água, ultrapassando os 28 graus, a grande sujeira e enorme despejo de esgotos na região e a falta de educação do povo e despeja lixo e qualquer tipo de dejetos nas nossas lagoas, Maricá amanhaceu com um insuportável cheiro de peixes em estado de putrefação devido ao forte calor.
Alguns trabalhadores da prefeitura foram deslocados para a lagoa de Araçatiba para tentar dar jeito ao enorme problema, mas pouco conseguiram fazer.

Quem sabe se ao invés de gastar tanto dinheiro com tantos trios elétricos, se não poderíamos resolver o problema de oxigenação das nossas lagoas. E a ponte da Barra? Sai ou não sai?