domingo, 7 de outubro de 2012

ELEIÇÕES 2012 MARICÁ - CANDIDATOS VOTAM CEDO. PREFEITO DÁ BOLO NA IMPRESSA


Maricá amanheceu imunda. Uma chuva de santinhos de candidatos de todos os partidos foram encontradas no chão. Muitas irregularidades também foram detectadas e os fiscais do TRE tiveram muito trabalho, realizando uma série de apreensões. Até mesmo a Juiza Eleitoral Dra. Juliane Mosso Guimarães foi para as ruas para fiscalizar e teve muito trabalho. A equipe foi reforçada, mas mesmo assim não deu conta de tantos problemas. Carros com adesivos andavam livremente, apesar da proibição expedida pelo presidente do TRE-RJ Luiz Zveiter em 04 de outubro. Nesse quesito, o PT foi o campeão de irregularidades. Além dos carros, diversas placas de propaganda permaneciam nas ruas, embora a lei eleitoral tivesse proibida a presença destas desde às 22 horas deste sábado.
Até mesmo em frente a Secretaria de Turismo, a cem metros do cartório do TRE, um carro totalmente envelopado estava estacionado e uma placa com a falsa pesquisa permanecia do PT permanecia caída no chão da pracinha ao lado da secretaria.
Os candidatos a prefeito resolveram votar pela manhã.
O primeiro foi Hélcio que pontualmente às 10 h, horário fornecido pela sua assessoria na noite de sábado, esteve no CAIC em São José, acompanhado pela família.
O segundo foi Marcelo Delaroli que por volta das 10:30 votou no colégio Cenecista em frente a sua residência. Foi muito saudado nas ruas e nas seções do colégio.
O terceiro foi Ricardo Queiroz que votou no CIEP 259 às 10:45h. Também foi muito saudado por populares nas ruas e nas seções eleitorais.
Já o prefeito de Maricá, marcou com a imprensa (O Fluminense, A Gazeta e um site de Maricá), que votaria por volta das 11 horas no colégio Joana Rangel, fato que até às 12:15 não havia acontecido.
Neste horário, o candidato do PSOL, Professor Saraiva chegava no mesmo colégio para exercer seu direito de cidadão.
Neste colégio o Sr. Antônio Carlos do DEM discutia acertadamente com fiscais da Justiça Eleitoral pois havia recebido denúncias de vários fiscais do PT na porta da seções eleitorais, fato que nossa reportagem pode comprovar.
A votação termina às 17 horas.
A contagem dos votos começará às 18 horas e o resultado deverá ser divulgado por volta das 20 horas.