quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

BAND VEM COMPROVAR DESCASOS

Nas primeiras horas da manhã desta quinta (28 de fevereiro), uma equipe da TV BANDEIRANTES CANAL 7 (Rio de Janeiro), tendo a frente a repórter Camila Grecco esteve em Maricá trazida por membros do CCS - Conselho Comunitário de Segurança.
Na reunião de pauta, vários problemas foram passados a repórter, pela reportagem do BARÃO DE INOHAN (presente no encontro, representando também a TVCOPACABANA e a Rádio Sideral) e por membros do CMS - Conselho Municipal de Saúde.
A primeira parte da reportagem foi feita no lixão do Caxito, onde podemos constatar um grande crime ambiental e o lixão que ao ser construído seria ecologicamente correto inclusive com usina de reciclagem, (ainda no primeiro governo de Ricardo Queiroz, há 13 atrás), está totalmente abandonado, largado e virou um grande depósito, contaminando os lençóis freáticos da região, com uma grande lagoa de chorume e valas construídas para o chorume vazar sem que sejam dirigidos para tanques apropriados.
É bom lembrar que um dos maiores aquíferos do estado Rio, está exatamente alí embaixo, o AQUÍFERO DO CAXITO, que resolveria o problema de água de Maricá.
Confira as imagens da visita ao lixão e o vídeo que fizemos no local, mostrando o trabalho da repórter e as condições do lixão.
Após duas entrevistas com o jornalista Pery (Barão de Inohan) e com o terapeuta e acupunturista Clailson Farias, Camila (Band) seguiu com os membros do CCS (Carla, Nina e Anna Maria) para o hospital, cemitério e outros locais para mostrarem as condições em hoje vivem os moradores da cidade que gastará R$ 5 milhões numa escola de samba de Caxias, gerando emprego naquele município e deixando a mingua nossos sambistas.