segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

MARCELO DELAROLI LAMENTA A MORTE DE CARLOS LEMOS

"ELE REVOLUCIONOU A IMPRENSA NO BRASIL" afirma consternado o subsecretário estadual da região metropolitana


Morreu aos 86 anos o jornalista Carlos Lemos. Ele faleceu na manhã desta segunda-feira (7/11) em sua casa na Lagoa Rodrigo de Freitas, na Zona Sul do Rio
Segundo André Lemos, um dos filhos de Carlos, tudo indica que o jornalista levou um tombo em casa. Ele morava sozinho e deixou quatro filhos.
O jornalista foi diretor de imprensa da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e trabalhou por 27 anos no grupo Jornal do Brasil, passando por vários setores até chegar a chefia de redação e direção da casa.
Carlos Lemos foi o responsável por vários lançamentos do mundo editorial trazendo um jornalismo novo e revolucionário para a época (décadas de 70, 80 e 90) criando uma nova estrutura para o jornalismo impresso no Brasil que tinha o Jornal do Brasil como espelho e verdadeira escola de jornalismo.
Além disso, trabalhou no Grupo Globo.


Assim que soube da noticía, o sub secretário estadual da região metropolitana - MARCELO DELAROLI (foto acima) disse consternado que a impressa brasileira perdeu um ícone, um nome que fez escola e que serve de exemplo à nova geração de jornalistas brasileiros. "Carlos Lemos foi um exemplo de profissionalque deve ser lembrado, respeitado e seguido por todos da imprensa nacional", concluiu o secretário.