sábado, 12 de março de 2016

DESCASO TOTAL NO CENTRO CULTURAL HENFIL QUE NEM FOI INAUGURADO

Centro Cultural totalmente depredado antes de ser entregue à população

Outra sangria de dinheiro em Maricá.
O Centro Cultural Henfil que teve (como sempre acontece em Maricá), um show para inicio das obras em 2012 e deveria ser um grande complexo de cultura, com cinema, biblioteca, livraria, centro de artes, teatro de arena e lojas afins, está entregue ao descaso municipal.
Uma obra de quase R$ 1 milhão, teve seu projeto alterado POR ERRO da secretaria de obras que DERRUBOU a fachada histórica (com colunas romanas), do antigo prédio do Detran (que fazia parte do projeto original do completoxo cultural) e hoje está totalmente depredada.
Previsto para ser inaugurada em setembro de 2014, a dois meses das eleições para Deputado onde a estadual Rosângelo Zeidan e o Federal Fabiano Horta seriam beneficiados diretamente, a reportagem do Barão de Inohan fez o alerta e o TRE proibiu qualquer ato de inauguração com a presença destes então na época, candidatos.
Com isso, a obra ficou inacabada e assim está até hoje.
Segundo a secretaria de obras, o cinema estaria pronto (então por que não foi entregue à população?), mas as lojas e o restante do complexo cultutal está largado e inacabado, servindo agora de local para atos sexuais e consumo de drogas, colocando mulheres e jovens em risco ao passar à noite pelo local.
A fachada que é toda de vidro, está totalmente depredada e várias placas de vidros blindex estão no chão (ainda inteiras) ou quebradas e totalmente inutilizadas, isso sem contar nas estruturas amassadas e arrancadas.
Esse é o retrato do poder público municipal, numa cidade onde não existe cultura, respeito pelo cidadão e pelo dinheiro deste cidadão.
Confira as fotos do descaso total com a população e com o dinheiro público:


À noite, local é usado para encontros sexuais e consumo de drogas