domingo, 29 de março de 2020

BARÃO DE INOHAN 203 - 29 de março de 2020

BARÃO DE INOHAN 203
29 de março de 2020


- Conheça tudo sobre o Programa de Amparo ao Trabalhador lançado pela Prefeitura de Maricá, em épocas do Covid 19
- Vermelhinhos disponibilizam álcool gel em seus ônibus
- Morre jovem empresária de Itaipuaçu em acidente na Restinga
- Em épocas de Covid 19, Pastel do Scooby lança delivery
- Procon de Maricá só notifica e dá prazo aos comerciantes de 15 dias para suas defesas. Enquanto isso, tome aumento!
- Tudo (quase) pronto para abertura do novo hospital municipal de Maricá
EM RESPEITO E CUIDADO AOS NOSSOs LEITORES, PARA EVITAR O MANUSEIO EXCESSIVO DA VERSÃO IMPRESSA DO JORNAL BARÃO DE INOHAN, ESTAREMOS CIRCULANDO APENAS NA VERSÃO ON LINE DURANTE O PERIODO DA PANDEMIA DO COVID 19 E ENQUANTO DURAR AS DETERMINAÇÕES DA PREFEITURA DE MARICÁ NA PREVENÇÃO DA PANDEMIA.
Barão de Inohan, já circulando na edição on line de 29 de março de 2020









quinta-feira, 26 de março de 2020

Governo federal define lotéricas e igrejas como atividades essenciais


O presidente Jair Bolsonaro definiu outras atividades e serviços essenciais que devem funcionar durante a emergência de saúde pública decorrente do novo coronavírus, mesmo com a adoção de medidas de isolamento e de quarentena pelas autoridades. Entre eles estão as unidades lotéricas e as atividades religiosas de qualquer natureza.

O Decreto nº 10.292/2020 com a ampliação da lista foi publicado na manhã da quinta feira  (26/3) no Diário Oficial da União. A primeira lista foi definida pelo Decreto nº 10.282/2020, na semana passada. Pelo texto são serviços e atividades essenciais aqueles indispensáveis ao atendimento das necessidades inadiáveis da comunidade, assim considerados aqueles que, se não atendidos, colocam em perigo a sobrevivência, a saúde ou a segurança da população.

Além de lotéricas e igrejas, o governo incluiu nessa categoria a fiscalização do trabalho, atividades de pesquisa relacionadas com a pandemia de covid-19 e as atividades jurídicas exercidas pelas advocacias públicas, relacionadas à prestação regular e tempestiva dos serviços públicos.

O Brasil já registrou 57 mortes e 2.433 casos da doença provocada pelo novo coronavírus.

Em publicação no Twitter, Bolsonaro destacou que, no Brasil, existem 12.956 casas lotéricas e 2.463 se encontram fechadas por decretos estaduais ou municipais. “Para que possam funcionar em sua plenitude, atualizei, nessa data, o Decreto 10.282”, escreveu.

Agência Brasil

segunda-feira, 23 de março de 2020

CRIME BÁRBARO: Mãe mata a filha de 10 anos, enterra o corpo e vai se divertir!

Em Brasilândia (Mato Grosso do Sul),  mãe mata a filha de 10 anos, enterra o corpo e vai tomar cerveja em conveniência.

A criança foi estrangulada com fio pela própria mãe que a enterrou, ainda viva, de cabeça para baixo nas proximidades do lixão da cidade.

Matou a filha e foi tomar cerveja

Os moradores de Brasilândia acordaram nesse domingo com uma notícia de um crime bárbaro, que chocou a sociedade local. Uma mulher de 30 anos, identificada por Emileide Magalhães matou a filha estrangulada e a depois enterrou de cabeça para baixo. A vítima de 10 anos de idade, de acordo com o Boletim de Ocorrência, foi enterrada viva, em uma propriedade rural, próximo ao lixão, distante cinco quilômetros do perímetro urbano de Brasilândia

VERSÃO DA MÃE

Segundo a versão que a mãe contou à polícia, era por volta das 17:00 horas de sábado, quando ela teria saído de carro com sua filha, Gabrielly e seu filho mais velho, de 13 anos. Eles foram até a praça do Ginásio e que de lá mandou o filho mais velho embora e então saiu de carro apenas com sua filha em direção a MS-040, que após aproximadamente cinco quilômetros, da cidade, ela entrou em uma estrada vicinal, onde seguiu por mais alguns metros, parou o veículo e estrangulou a filha com um fio. Feito o ato, ela a enterrou o corpo da criança de cabeça para baixo.

MATOU A FILHA E FOI TOMAR CERVEJA

A mulher disse aos policiais que após o fato retornou à cidade, parando na conveniência do Pedrinho, para tomar cerveja. Algum tempo depois, ela retornou até o local do crime para conferir se a filha estava morta. No local, a ela percebeu que a vítima ainda estava viva, se debatendo. Então a mulher jogou mais terra sobre o corpo, retornando novamente à cidade, só que desta vez, não parou em nenhum local, apenas circulou de carro sem rumo. Após algum tempo ela se dirigiu ao local que enterrou o corpo para novamente conferir se a filha estaria em óbito. Desta vez a vítima já se encontrava sem vida.

Após constatar a morte da filha, ela foi até sua casa tomou banho e dirigiu-se para a Delegacia onde registou um boletim de ocorrência de desaparecimento da criança.

CAIU A FICHA

Após decorrer algumas horas, já na madrugada de domingo a mulher foi até o Pelotão da Policia Militar de Brasilândia e foi atendida pelo PM plantonista, Cabo Roger e confessou o crime. O policial, ainda incrédulo repassou via rádio para o sargento Luciano, que retornou ao pelotão e de lá foi com a mulher no local que enterrou o corpo.

Constatado crime, o comandante do pelotão, acionou a delegacia de Polícia Civil relatado o fato. Equipes de investigadores, perícia, além do delegado de plantonista foram ao local para fazer os levantamentos. Após concluída a perícia, a funerária foi acionada para conduzir o corpo da criança.

ABUSADA PELO PADRASTO

A mulher foi indagada pelos policiais qual era o motivo que a levou tirar a vida da filha de forma tão brutal, porém ela preferiu manter-se calada. Na cidade comentários nos grupos de WhatApp informa que a menina era abusada pelo padrasto e que esse era um dos motivos que a levou tirar a vida da filha, não se sabe se por ciúmes ou para proteger o marido.

O titular da delegacia de Brasilândia, delegado Thiago Passos, disse ao Perfil News, que o filho da mulher, de 13 anos, está detido na delegacia e pode ter ajudado a mãe a cometer o crime. Porém essa hipótese ainda está sendo investigada. Ele disse ainda que a mulher será transferida imediatamente para o presidio feminino de Três Lagoas.


domingo, 22 de março de 2020

CULTURARTEEN 218 - março 2020

CULTURARTEEN 218
março de 2020

- AGATHA LAMBERT, motorista, empresária, exemplo de vida a ser seguido
- Vereador Filipe Bittencour concede moções a dois grandes atletas de Maricá
- 8 de março, Dia Internacional da Mulher. É justo comemorar a mulher em um único dia?
- Jairo Ferreira recebe trofeú Raulzito de melhor música no XXI Festival Nacional de Voz e Violão
 - 10 benefícios da amamentação para seu bebê
- Velha Guarda F. C. recebe moção do vereador Fabiano Novaes
- Itaipuaçu receberá exposição dee carros antigos dias 22 e 23 de março
 - Entenda e respeite os sinais dos insetos
- Skate agora faz parte do projeto Esporte Presente
- Atividades out door para a cura da mente, do corpo e da alma
- Prefeitura inaugura cinco berçários em escolas infantis
Tudo isso e muito mais na edição de março do Informativo CulturarTEEN, já circulando nas versões impressa e on line













sábado, 21 de março de 2020

Juiz mantém cultos de Malafaia em meio à imensa crise de Coronavírus. Dizimos estão garantidos!

Malafaia desafiou as recomendações do Ministério da Saúde e disse que não vai cancelar cultos e nem fechar igrejas. “Coronavírus! Querem fechar as igrejas que sou pastor? Recorram à justiça”


O juiz Marcello de Sá Baptista, do Plantão Judicial no Rio de Janeiro, negou o pedido feito pelo Ministério Público estadual (MPRJ) e manteve a realização de cultos ministrados pelo empresário e pastor Silas Malafaia em meio à pandemia de coronavírus.


Nesta quarta-feira (18), Malafaia desafiou as recomendações do Ministério da Saúde de evitar aglomerações e disse que não vai cancelar cultos e nem fechar igrejas em razão da pandemia de coronavírus. “Coronavírus! Querem fechar as igrejas que sou pastor? Recorram à justiça”, publicou nas redes sociais.

Na decisão, o juiz afirma que, “o direito à participação em cultos religiosos não foi afastado, até o momento, através do Decreto do Estado do Rio de Janeiro, que constitui um dos fundamentos do pedido [do MPRJ]”

Ao deliberar sobre o pedido, o magistrado também afirmou que “naturalmente, todos os cidadãos deveriam seguir as recomendações previstas, para que seja contida a transmissão em massa do vírus, que provoca a Covid-19”.

Crédito ou débito
Cerca de 350 pessoas participaram de um culto promovido por ele na noite de quarta-feira na Assembleia de Deus Vitória em Cristo de Campo Grande, na zona oeste do Rio de Janeiro.


Logo no começo da pregação, Malafaia disse: “Querendo ofertar crédito ou débito, que Deus te abençoe e te multiplique”. Auxiliares distribuíram ao público um papel, onde estava escrito: “Semente para uma colheita abençoada”. Na parte interna, havia um espaço para que os fiéis colocassem nome, pedido de oração e um valor para doação.

Com medo de ficar sem os dizimos, Malafaia contraria OMS e faz culto onde pede para fiéis ofertarem “crédito ou débito”


O apelo do pastor Silas Malafaia para que os fiéis ignorassem o coronavírus e participassem dos eventos do seu templo teve algum efeito. Cerca de 350 pessoas participaram de um culto promovido por ele na noite desta quarta-feira (18), na Assembleia de Deus Vitória em Cristo de Campo Grande, na zona oeste do Rio de Janeiro.

Logo no começo da pregação, Malafaia disse: “Querendo ofertar crédito ou débito, que Deus te abençoe e te multiplique”. Auxiliares distribuíram ao público um papel, onde estava escrito: “Semente para uma colheita abençoada”. Na parte interna, havia um espaço para que os fiéis colocassem nome, pedido de oração e um valor para doação.

Malafaia pediu que os fiéis não se deixassem levar pelo medo e seguissem frequentando a igreja. “Não vou entrar nessa paranoia”, afirmou, comparando o trabalho do pastor com o do médico. “O médico não escolhe se vai atender ou não. A mesma coisa é o pastor. A igreja também é o hospital para os desesperados”, disse.

Com sua imagem reproduzida em dois telões, Silas Malafaia dedicou a pregação às orientações sobre o novo coronavírus. “Nós não obrigamos ninguém a vir ao culto. O conselho que dou é que as pessoas de idade, mesmo que não tenham tosse ou febre, fiquem em casa”. Mas também incentivou os fiéis a irem à igreja. “Aqui, é o lugar de maior proteção que pode existir”.

“Praga alguma chegará na tua casa se você crê. Deus, guarda o seu povo no meio de tempestades e pragas. Livra o nosso país da catástrofe”, pregou Malafaia, seguido de aplausos.

Com informações do UOL

quinta-feira, 19 de março de 2020

Bolsonaro decreta estado de calamidade pública no Brasil


Parte dos chefes dos Poderes da República fizeram uma declaração conjunta à imprensa nesta quarta-feira (18), no Palácio do Planalto, para falar sobre a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) no país. Foi um convite do presidente Jair Bolsonaro. Mais cedo, ele e oito ministros concederam uma entrevista coletiva para atualizar sobre as principais ações em andamento. O presidente reconheceu a situação da disseminação do novo coronavírus, mas disse que a população deve evitar o pânico. 

Participam, além de Bolsonaro, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, e o procurador-geral da República, Augusto Aras. O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), foi diagnosticado com o Covid-19 e não participa. O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), também não está presente. Ele comanda sessão na Câmara dos Deputados que analisa medidas legislativas para o enfrentamento do coronavírus.

SAIBA MAIS 

O ministro da Economia, Paulo Guedes, anunciou nesta quarta-feira (18) um auxílio financeiro a trabalhadores do mercado informal de cerca de R$ 200 por três meses. Trata-se de uma nova medida anunciada pelo governo no enfrentamento da crise causada pelo avanço do coronavírus.

O governo federal publicou, no Diário Oficial da União, na tarde desta quarta-feira (18/3) o despacho que pede o reconhecimento de estado de calamidade pública no país que vai até o dia 31 de dezembro de 2020.

"Com efeito, vivemos sob a égide de pandemia internacional ocasionada pela infecção humana pelo coronavírus SARS-CoV-2 (COVID-19), com impactos que transcendem a saúde pública e afetam a economia como um todo e poderão, de acordo com algumas estimativas, levar a uma queda de até dois por cento no Produto Interno Bruto - PIB mundial em 2020", justifica o despacho.

A decretação de estado de calamidade pública no país vai permitir uma elevação dos gastos públicos em resposta à pandemia da Covid-19, de forma menos burocrática.

Se o congresso reconhecer o pedido de Bolsonaro, o governo não será mais obrigado a observar a meta de resultado primário e fazer contingenciamento de despesas para cumprir as estimativas iniciais.

A meta fiscal  para 2020 estabelecia um déficit de até R$ 124,1 bilhões.

O presidente pediu também uma abertura de crédito extraordinário de R$ 5 bilhões na Lei Orçamentária.

"Vivemos sob a égide de pandemia internacional ocasionada pela infecção humana pelo coronavírus SARS-CoV-2 (COVID-19), com impactos que transcendem a saúde pública e afetam a economia como um todo e poderão, de acordo com algumas estimativas, levar a uma queda de até dois por cento no PIB mundial em 2020", diz o texto assinado por Bolsonaro.


sexta-feira, 13 de março de 2020

BARÃO DE INOHAN 202 - 13 de março de 2020

BARÃO DE INOHAN 202
13 de março de 2020

- Câmara de Maricá passa a contar com interpretes de Libras
- Apesar das fortes chuvas, desfilas das escolas de samba voltam com muita pompa e brilho
- PROEIS receberá novas viaturas
- PSD ganha mais dois vereadores
- Não é só a ENEL: Poste da Prefeitura prestes a cair no CEU da Mumbuca
- CPI da ENEL é concluida com poucas punições à empresa que contnua prestando péssimo serviço à população e colocando em risco a vida dos maricaenses
- Maricá recebe mais de 600 mil pessoas durante o Carnaval
- Vereador Alberto da Maricaense solicita duas vagas de embarque e desembarque em local de grande fluxo
- Finalmente! Centro de Diagnóstico e Tratamento em Fase Final de Construção
- Dr. Richard esclarece o que é contratação e designação sobre as licenças do novo hospital municipal
Tudo isso e muito mais na edição de 13 de março de 2020 do jornal Barão de Inhoan, já circulando nas versões impressa e on line












CULTURARTEEN 217 - 29 de fevereiro de 2020

CULTURARTEEN 217
edição extra - 29 de fevereiro de 2020

EDIÇÃO EXTRA em parceria com o JORNAL BARÃO DE INOHAN 
- Depois de 11 anos, a volta dos desfiles das escolas de samba de Maricá
- Camisa Azul e Branco, Inocentes de Maricá, Unidos do Saco das Flores e Acadêmicos do Araçatiba desfilam no sábado 29 de fevereiro a partir das 21 horas, concorrendo ao Troféu Imprensa em 10 quesitos, uma parceria da LACAM (Liga das Agremiações Carnavalescas de Maricá com a Associação de Imprensa de Maricá - AIM).
- Veja as letras dos sambas-enredo das quatro escolas e cante com elas na avenida
- Morre aos 92 anos o Senador Paulo Duque
- PR Produções lança exposição OSIAS 75, mostrando um pouco das belas obras de um dos maiores artistas plásticos de Maricá
- Depois de 23 anos, Viradouro é campeã dos desfiles no Rio. Imperatriz vence série A.
- Briga entre a LIVRES e a LIESB salvam União de Maricá de rebaixamento
Tudo isso e muito mais na edição extra do Informativo Culturarteen em parceria com o jornal Barão de Inohan sobre o carnaval 2020, já circulando nas versões impressa e on line










segunda-feira, 2 de março de 2020

BARÃO DE INOHAN 201 - 29 de fevereiro de 2020

BARÃO DE INOHAN 201
29 de fevereiro de 2020


EDIÇÃO EXTRA em parceria com o INFORMATIVO CULTURARTEEN
- Depois de 11 anos, a volta dos desfiles das escolas de samba de Maricá
- Camisa Azul e Branco, Inocentes de Maricá, Unidos do Saco das Flores e Acadêmicos do Araçatiba desfilam no sábado 29 de fevereiro a partir das 21 horas, concorrendo ao Troféu Imprensa em 10 quesitos, uma parceria da LACAM (Liga das Agremiações Carnavalescas de Maricá com a Associação de Imprensa de Maricá - AIM).
- Veja as letras dos sambas-enredo das quatro escolas e cante com elas na avenida
- Morre aos 92 anos o Senador Paulo Duque
- PR Produções lança exposição OSIAS 75, mostrando um pouco das belas obras de um dos maiores artistas plásticos de Maricá
- Depois de 23 anos, Viradouro é campeã dos desfiles no Rio. Imperatriz vence série A.
- Briga entre a LIVRES e a LIESB salvam União de Maricá de rebaixamento
- ENEL em vez de resolver, aguarda tragédia acontecer
- Morre o Senador Paulo Duque
- Depois de 6 anos, prefeitura conclui a restauração da Casa de Cultura
- Novo hospital municipal não será inaugurado antes de outubro
Tudo isso e muito mais na edição conunta do Barão de Inohan com o Informativo Culturarteen, de 29 de fevereiro de 2020, já circulando nas versões impressa e on line