Com sensação térmica de quase 40 graus, o último domingo de agosto reservou um dia de céu azul e muito sol, depois de um final de semana com muito frio e chuva. E mesmo com as 103 mortes pela Covid 19 em Maricá e os mais de 3300 casos confirmados, moradores e muitos visitantes de outros municípios vieram "curtir as praias de Maricá", que ficaram literalmente lotadas.
Em diversos pontos foram vistos congestionamentos devido as barreiras sanitárias, mas nada que impedisse o número recorde de pessoas nas areias do extenso litoral maricaense, com destaque para o Recanto de Itaipuaçu, Ponta Negra e Barra de Maricá (entre a rua zero e a 13).
A maioria das pessoas, sem máscaras, não respeitaram distanciamento social. Em outros locais, como a lagoa do Boqueirão (a tal Orla Zé Garoto - "que nome triste"), mesmo com placas de interdição, famílias inteiras (sem máscaras), curtiram o seu domingo se banhando nas águas da lagoa.
Em Araçatiba, apesar de muitas pessoas estarem praticando exercícios ou simplesmente curtindo o domingo de sol sem máscaras, não foram registradas aglomerações e o distanciamento social aconteceu.
Ponta Negra |
Barra de Maricá (altura da rua 6) |
Itaipuaçu (Recanto) |