sexta-feira, 12 de março de 2021

Sete bebês estão internados com a Covid-19 em Campos

 As idades das crianças variam de 2 meses a 9 meses.


Sete bebês estão internados após contraírem a Covid-19, em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense. A Subsecretaria de Atenção Básica, Vigilância e Promoção da Saúde informou que, das nove crianças internadas nas unidades hospitalares do município, sete testaram positivo para Covid-19, confirmando a infecção. As idades das crianças variam de 2 meses a 9 meses.

Na noite de quarta-feira (10), o prefeito Wladimir Garotinho chegou a postar em suas redes sociais que quatro bebês estariam internados no município em decorrência do novo coronavírus. No entanto, a subsecretaria confirmou que o número recém-nascidos acometidos pela doença era ainda maior. O prefeito tem usado as redes sociais para alertar à população sobre o agravamento da pandemia e a necessidade de manter o distanciamento social.

Ao defender, na noite desta quarta-feira (10), a decisão de adiar a reabertura de escolas em Campos, o prefeito Wladimir Garotinho (PSD), afirmou que o Município tem quatro bebês internados com Covid-19. A informação foi divulgada por meio das redes sociais. “Hoje temos 4 bebês internados com Covid-19 em Campos. Não é responsável falar em abertura de escolas no município, no momento”, escreveu o prefeito. Wladimir qualificou o momento por que passa Campos como “o pior período desde o início da pandemia”. “Também sou pai, não colocarei crianças em risco”, garantiu.

A Subsecretaria de Atenção Básica, Vigilância e Promoção da Saúde permanece acompanhando os casos de bebês que testaram positivo para a Covid-19 no município. No domingo (7/3), um bebê de três meses e uma criança atendidos no Hospital Geral de Guarus (HGG) já haviam diagnosticado positivo para a Covid-19.

Estudante de Direito, de 24 anos, morre vítima da Covid-19 em Campos

Fernanda Mambreu estava internada desde o dia 28 de fevereiro na UTI do Centro de Controle e Combate ao Coronavírus.



Foi sepultada, na tarde da segunda-feira (8/3), a estudante de Direito, Fernanda Mambreu, no Cemitério Campo da Paz, em Campos dos Goytacazes. A jovem de 24 anos foi diagnosticada com Covid-19, e estava internada, desde o dia 28 de fevereiro, na UTI do Centro de Controle e Combate ao Coronavírus, que funciona na Beneficência Portuguesa. Apenas pessoas próximas puderam participar da cerimônia de despedida, por exigências de medidas protocolares de segurança para minimizar as chances de infecção.

De acordo com informações de pessoas próximas da estudante universitária, Fernanda Mambreu se encontrava internada há mais de uma semana. Ela sofria de alguns problemas respiratórios que foram agravados por causa da Covid-19. Fernanda se formaria em julho deste ano. Nos últimos dias, familiares e amigos de Fernanda chegaram a pedir orações pela vida da jovem nas redes sociais.

"Muitos jovens estão brincando achando que só porque são novos não vão pegar Covid-19. Tá aí mais uma vítima dessa doença maldita era uma menina tão cheia de vida, bonita e estudiosa, mas infelizmente a perdemos para esse vírus! Vá em paz Fernanda Mambreu!", escreveu um amigo nas redes sociais. Desde o início da pandemia até hoje (8), quando foi divulgado o último boletim epidemiológico municipal, Campos registrou 21.643 casos confirmados de Covid-19, com 764 mortes causadas pela doença.