segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

OBRAS DA CEDAE INAUGURADAS POR SÉRGIO CABRAL. PREFEITO CHEGOU ATRASADO!






Expansão do sistema visa fortalecer infraestrutura para atender o Comperj

O governador Sérgio Cabral esteve hoje pelamanhã em Maricá para inaugurar as obras de ampliação da Estação de Tratamento de Água (ETA) de Maricá, que terá sua capacidade aumentada em 50% na região central da cidade, passando dos atuais 80 litros por segundo para 120 litros por segundo. O governador Sérgio Cabral esteve acompanhado do vice-governador e secretário de Obras, Luiz Fernando Pezão, e do presidente da Cedae, Wagner Victer.

A expansão do sistema de oferta e distribuição de água de Maricá é um dos investimentos de infra-estrutura realizado para atender ao projeto do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj). O governo estadual, através da Nova Cedae, investiu cerca de R$ 3 milhões na ampliação da estação.

Após a inauguração que não contou com a presença do prefeito de Maricá que numa gafe paquidérmica não recepcionou os ilustres convidados e só chegou no final do primeiro terço do evento, durante o discurso do presidente da CEDAE Wagner Victer, este falou mais uma vez sobre o maior investimento da história de Maricá, plagiando o Lula: "nunca antes na história de Maricá, esta cidade recebeu um investimento tão grande". Wagner Victer garantiu que as obras de Itaipuaçu começarão logo após ao carnaval e ele estará aqui para inaugurá-las.
Passada a palavra ao prefeito, este tropeçou nas mesmas e seu discurso vazio só empolgou quando garantiu (tomara) que a água chegará até São José e Parque Nanci (um dia com certeza!).
Após, o vice governador fez seu pronunciamento e passou a palavra ao Governador que disse que tudo estaria ótimo se não fosse a derrota do Vasco, e brincou com os presentes, mostrando-se muito carismático.
Assim como em Maricá, o abastecimento de água dos distritos de Inoã e Itaipuaçu também será ampliado. O governo estadual firmará um contrato que autoriza o início das intervenções para melhorar a produção de água das regiões ainda hoje. As melhorias representam uma das maiores obras de infra-estrutura da história do município.

De acordo com o presidente da Cedae, Wagner Victer, as intervenções na distribuição de água dos distritos de Inoã e Itaipuaçu receberão investimentos de aproximadamente de R$ 70 milhões. As melhorias fazem parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), através da parceria entre os governos federal, estadual e municipal.

MOMENTOS MARCANTES:
- Logo ao iniciar seu discurso, o pessoal da "turma de trás" levantou uma faixa de agradecimento ao prefeito e ao governador e este de imediato pediu que abaixassem a mesma para todos pudessem assistir ao discurso.
- Em determinado momento, falando de religião, comentou sobre os mandamentos da lei de Deus e olhando para o prefeito falou: NÃO ROUBARÁS!!! (silêncio de alguns e risinhos de muitos).
- Ao perguntar ao prefeito sobre os agradecimentos aos vereadores, em nome de quem poderia faze-lo, o prefeito gaguejou e depois de algum tempo disse Fabiano e o governador sem entender o que o prefeito falou, disse "Fábio", mas avistou no público presente a presença do vereador Paulo Maurício e de imediato disse: ah, alí está o MAURÍCIO. Aquele eu conheço. Tão magrinho... (brincando com o Vereador)

O ex-prefeito Ricardo Queiroz conversando com amigos.
Wagner Victer presidente da CEDAE com o ex-prefeito Ricardo Queiroz, que durante o seu governo conseguiu as obras que hoje CEDAE está fazendo em Maricá e que por muito pouco o atual governo quase impede!
O presidente da CEDAE recepciona o governador Sérgio Cabral e equipe na sua chegada à Maricá e na sede da CEDAE. O prefeito que deveria estar lá fazendo as honras do município, foi o último a chegar no evento, pegando o bonde andando. Triste!
Goernador Sérgio Cabral abraça e dirige palavras de carinho ao jornalista Orpheu de Santos Sales
César Augusto, presidente do COMCID entregou ao vice-governador Luiz Fernando Pezão e Vicente Silva, da Rádio Sideral e membro do Movimento Luto por Maricá, entregou ao governador Sérgio Cabral o manifesto em agradecimento à ajuda que o município está recebendo do governo estadual e em repúdio ao tratamento que o governo municipal está dando ao município e ao povo de Maricá.
O momento solene da inauguração das obras de ampliação do sistema de vazão de águas do centro de Maricá, aumentado em 50%. O prefeito NÃO ESTAVA PRESENTE.
A chegada ao palco do evento do Governado Sérgio Cabral e equipe.
Wagner Victer garantiu que logo após ao carnaval, as obras em Itaipuaçi serão inauguradas e ele virá até o local para a inauguração.
No palanque, o ex-prefeito Ricardo Queiroz, muito lembrado e elogiado pelo Governador Sérgio Cabral, pelo Vice Governador Pezão e pelo presidente da CEDAE, Wagner Victer.
Abaixo, o momento da assinatura dos acordos e parcerias.
Prefeito Washington Siqueira falou do início do seu governo quando BATEU de frente com a CEDAE, mas viu que o melhor para o município seria manter a parceria com a garantia que todas essas obras seriam feitas. O prefeito tambpem agradeceu muito ao Deputado federal ALEXANDRE SANTOS dizendo que o mesmo era o SEU Deputado Federal. E os outros que o apoiaram? O que me diz disso Wladimir?
Discurso do vice-governador e secretário estadual de Obras, Luiz Fernando Pezão
Toque feminino no evento.
Momento da inauguração do canhão d'água, quando o governador acionou o registro preparado para a cerimônia.
O grande público presente. Uma pergunta ficou no ar: ontem foi ponto facultativo na prefeitura, ou os funcionários da mesma foram convocados em massa para o evento?
O sub-secretário estadual de Transporte, Sebastião Rodrigues e ao fundo, o delegado Marcelo Maia da 82 DP.
Governador Sérgio Cabral dando entrevista a BAND NEWS FM
Prefeito e a primeira dama dando entrevistas aos jornais oficiais do município.
Os vereadores CAIU e aulo Maurício, presentes ao evento, representando o BLOCO DO BEM!
Wagner Victer, presidente da CEDAE com Vicente Silva, da Rádio Sideral. Além de sanear a empresa de águas e saneamento do estado do Rio de Janeiro, Wagner Victer pode ser condierado PADRINHO da Sideral, pois foi ele um dos responsáveis em Brasília, pela legalização da emissora de Itaipuaçu.
Porque tantos funcionários da DEFESA CIVIL. Seria o local, uma área de risco?
Justa ou injusta a homenagem? Esqueceram de falar dos esforços dos vereadores do governo Ricardo Queiroz (em especial Zanuto e Pedro Gomes) e do Deputado Tucalo que tanto se empenhou nessa conquista.