SERÁ QUE O SECRETÁRIO VEM?
SINDICATO DA EDUCAÇÃO FARÁ NOVA GREVE DIA 27 DE JUNHO
15 DE JUNHO - SINDICATO DA EDUCAÇÃO PEDE CANCELAMENTO DA AUDIÊNCIA PÚBLICA
SINDICATO DA EDUCAÇÃO FARÁ NOVA GREVE DIA 27 DE JUNHO
Uma nova greve marcada logo após a audiência pública da educação ondeo secretário fujão Marcos Ribeiro não compareceu, acontecerá nesta segunda feira dia 27 de junho. Se o Secretário não comparecer, será intimado pelos Vereadores podendo até mesmo perder seu cargo.
Diversos movimentos estão se organizando para manifestações em frente à Câmara dos Vereadores.
15 DE JUNHO - SINDICATO DA EDUCAÇÃO PEDE CANCELAMENTO DA AUDIÊNCIA PÚBLICA
Mais uma vez uma membro do executivo municipal faltou a um compromisso assumido com o povo. Marcado por flagrantes desrespeitos ao povo de Maricá, o executivo municipal além de tratar mal o povo, tem feito pior governo da história de Maricá, unindo todo o município contra o atual prefeito e sua administração.
Na quarta feira dia 15 de junho às 14 horas, estava marcada com um mês de antecedência, uma audiência pública da educação, a pedido do Sindicato de Educação. Já pela manhã, nossa reprotagem havia informado a CBN, que o secretário provavelmente não iria a audiência e tal informação foi lida no ar pela radialista Lucia Hippolito, âncora do CBN RIO.
Informação confirmada, o secretário em texto lido pelo presidente da sessão, Vereador Uiltinho Vianna, alegou estar impossibilitado de ir na audiência, por "estar tratando de assunto de relevante interesse da educação de Maricá".
O que poderia ser mais interessante e relevante do que ter um contato direto com funcionários da educação e com a sociedade para esclarecer uma série de dúvidas em sua gestão?
Substituído por duas sub-secretárias,o diretor do Sindicato da Educação solicitou ao presidente da Comissão de Educação da Câmara dos Vereadores de Maricá e presidente da audiência, Uiltinho Vianna que não abrisse a sessão e marcasse uma nova data.
Interrompendo a sessão por cinco minutos, ficou decidido uma nova data - 27 de junho às 14 horas, onde desta vez, o convite será feito pelos Vereadores ao Secretário de Educação. Se ainda assim o mesmo não comparecer a mais este convite, haverá então nova data e o secretário não mais será convidado e sim INTIMADO e se não comparecer poderá ter o pedido de afastamento do cargo pedido pelos Vereadores de Maricá.
ASSEMBLÉIA
No pátio da Câmara dos Vereadores, profissionais de educação fizeram uma assembléia extraordinária, onde acertaram para o dia da audiência pública remarcada para 27 de junho, mais uma paralisação de 24 horas.
Durante a assembléia, uma equipe da INTERTV (afiliada da Rede Globo na Região dos Lagos) chegou à Câmara dos Vereadores (através de contato no dia anterior feito pelo Barão de Inohan) e após brev reunião de pauta com o editor do Barão de Inohan (jornalista Pery Salgado), fizeram uma série de entrevistas indicadas pelo Barão de Inohan.
Foram entrevistados o diretor do Sindicato da Educação, professor Luciano, a presidente do Sindicato - professora Aline, o presidente do COMCID - César Augusto e como mãe e ativista do Movimento Luto por Maricá, a ambientalista Ana Paula.
Confira abaixo os vídeos exclusivos do Barão de Inohan e as fotos da tarde frustrante!
Vereador Uiltinho Vianna dá entrevista à Lei Seca Maricá
Aline - presidente do Sindicato de Educação e Luciano, diretor de comunicação
Vereador Uiltinho, presidente da comissão de educação, lê as justificativas da ausência do secretário
Aline e Luciano do Sindicato de Educação resolvem não aceitar a audiência sem a presença do Secretário de Educação
Após a sessão, direção e professores fazem assembléia extraordinária no pátio da Câmara
Vereador luciano Júnior também não participou da audiência mas hipotecou solidariedade aos educadores
A INTERTV, após contato no dia anterior com a redação do Barão de Inohan, compareceu à Câmara dos Vereadores e após breve confecção de pauta com nossa editoria, entrevistou nomes fornecidos pelo Barão de Inohan.
O primeiro foi o Professor Luciano, diretor do Sindicato de Educação fala porque a audiência não aconteceu
Ana Paula que tem dois filhos em escolas do município e é integrante do Movimento Luto por Maricá, faz sérias denúncias
Professor Gilberto denuncia péssimas qualidade na sua escola no bairro do Marques de Maricá
Fátima Mano, professora e diretora do Sindicato de Educação de Maricá, falando da repressão sofrida pelos educadores do município e das péssimas condições de trabalho
Mônica netrevista a professora Aline, presidente do Sindicato de Educação de Maricá
César Augusto mostra os documentos para a InterTV
Mônica entrevista César Augusto, presidente do COMCID
O Vereador Uiltinho Vianna - presidente da Comissão de Educação após muito custo, resolve dar uma declaração à repórter da InterTV
No colégio Joana Rangel, Mônica foi interpelada pela Secretária de Comunicação sobre o motivo da matéria
A repórter Mônica da InterTV fecha a matéria querendo saber porque o secretário não compareceu a audiência!