quarta-feira, 19 de outubro de 2011

CADÊ A CICLOVIA? CADÊ A MACADAME?

EM MARICÁ A LUTA CONTRA OS BURACOS

Em Maricá a luta constante é contra os buracos e as obras mal feitas, onde políticos corruptos e empresas corruptoras andam de mão dadas, não se importando com a vida de pedestres, motociclistas e motoristas.
Um grande exemplo é a absurda obra da Avenida Roberto Silveira, onde há seis meses estamos denunciando a péssima qualidade da obra, além de diversas alterações no projeto original e o sumiço da ciclovia. Obra essa que após o asfaltamento, já sofreu três recuperações em vários pontos (a maioria os mesmos) e um recapeamento. Tudo isso em apenas três meses do asfaltamento até a última recuperação. Mas o que mais impressiona, embora tenhamos apontado que tudo isso iria acontecer (através de fotos, e vídeos), é a qualidade da obra, do asfaltamento e das recuperações. Tanto é, que após um mês da última recuperação, vários buracos voltam a aparecer e agora, muitos bueiros começam a afundar colocando a vida de muitos em risco.
Mas as obras de empreiteiras não tem cinco anos de garantia?
A Macadame irá pagar pelos prejuízos e pelas possíveis vítimas que poderá ocasionar?
O DER assinou embaixo na tarde de ontem , depois de nossas denúncias,a incompetência da MACADAME. Tanto que enviou uma empresa de Cabo Frio – MJRE, para fazer os reparos nos vários buracos que já estão aparecendo na avenida entregue a menos de dois meses.
Segundo o responsável pela equipe da empresa que chegou à Maricá na tarde desta terça feira (18 de outubro), Sr. Aloisio, a empresa estará fazendo reparos emergenciais nos buracos com argamassa e cimento para compactação e tapagem emergencial, para que os técnicos da empresa localizada em cabo Frio, possam chegar à Maricá possivelmente ainda nesta quarta feira e analisar o que poderá ser feito nos reparos definitivos.
Segundo o responsável, o asfalto existente é de qualidade aceitável, mas o grande problema não está apenas no asfalto. Na verdade, o grande problema está na base, no solo que recebeu o asfalto, que segundo o técnico aparentemente não foi devidamente preparado.

As fotos abaixo foram feitas na manhã do domingo dia 16 de outubro, a exceção da última foto que foi feita na tarde do dia 18 de outubro, após nossas denúncias.

 Sábado, em frente ao Sindicato da Educação
 Domingo, próximo ao Sindicato da Educação
 Domingo, mesmo local da primeira foto
 Carros desviam do enorme buraco em frente ao Sindicato de Educação
 Bueiro próximo ao Maria de Céu
 Bueiro próximo ao Carlinhos do Gás
 Bueiro em frente a loja de veículos Na Pista
 Bueiro em frente ao CIEP
 Asfalto degradado na curva de entrada para o terminal rodoviário
 Bueiro em frente ao Bob's
 Bueiro em frente ao Bob's
 Bueiro em frente ao posto de gasolina Ipiranga
 Outro ângulo do mesmo local
 Bueiro em frente a Secretaria de Turismo
 Bueiro ao lado da Secretaria de Turismo
 Bueiro em frente a rua Nery Frauches, no Flamengo
 Outro ângulo do mesmo local
 Bueiro ao lado da quadra Leonel Brizola no Flamengo
 Bueiro afundando, numa curva de alta velocidade, ao lado da quadra Leonel Brizola
 Detalhe do mesmo local
 Outro ângulo do mesmo local
 Bueiro próximo a maçonaria
 Bueiro em frente ao mercado Bonanza
 Bueiro em frente a maçonaria
Bueiros em frente a pracinha
 Bueiro em frente ao ponto de ônibus na pracinha
Bueiro afundando na parada de ônibus da pracinha
Recuperação emergencial que começou a ser feita na tarde do dia 18 de outubro por uma empresa de Cabo Frio. adê a Macadame, autora da obra porca e cara?