NO RIO MARCHA CONTRA CORRUPÇÃO, EM MARICÁ A LUTA CONTRA OS BURACOS
Enquanto no Rio e em outras cidades brasileiras, a população se une contra a corrupção, em manifestações que tomaram conta das ruas de vários locais, em Maricá a luta constante é contra os buracos e as obras mal feitas, onde políticos corruptos e empresas corruptoras andam de mão dadas, não se importando com a vida de pedestres, motociclistas e motoristas.
Um grande exemplo é a absurda obra da Avenida Roberto Silveira, onde há seis meses estamos denunciando a péssima qualidade da obra, além de diversas alterações no projeto original e o sumiço da ciclovia. Obra essa que após o asfaltamento, já sofreu três recuperações em vários pobntos (a maioria os mesmos) e um recapeamento. Tudo isso em apenas três meses do asfaltamento até a última recuperação. Mas o que mais impressiona, embora tenhamos apontado que tudo isso iria acontecer (através de fotos, e vídeos), é a qualidade da obra, do asfaltamento e das recuperações. Tanto é, que após um mês da última recuperação, vários buracos voltam a aparecer e agora, muitos bueiros começam a afundar colocando a vida de muitos em risco.
Mas as obras de empreiteiras não tem cinco anos de garantia?
A Macadame irá pargar pelos prejuízos e pelas possíveis vítimas que poderá ocasionar?
O jeito é protestar.
No Rio a marcha contra corrupção reunião quase 10 mil e foi na Praia de Copacabana. Confira!
BRASÍLIA, RIO, SÃO PAULO, RECIFE, SALVADOR, CURITIBA e PORTO ALEGRE - Organizadas pelas redes socias, manifestações em 18 estados levaram milhares de brasileiros a protestar contra a corrupção. Nesta quarta-feira, em Brasília, uma passeata do Movimento Brasil Contra a Corrupção percorreu a Esplanada dos Ministérios e chegou em frente ao Congresso, onde os manifestantes cantaram o Hino Nacional. A Polícia Militar estimou que 20 mil pessoas participaram do protesto. Nos outros estados, o número foi menor: no Rio, segundo a Polícia Militar, cerca de 2 mil foram às ruas em Copacabana, embora pelas fotos e segundo os organizadores, pelo menos dez mil pessoas teriam participado do evento (confira as fotos).
Em São Paulo, de acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-SP), 1 mil; em Recife, segundo a PM, 800; em Salvador, também segunda a PM, 600; em Curitiba, segundo organizadores, 300; e em Porto Alegre, 50.