quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

TUMULTO NA VINDA DE SÉRGIO CABRAL

Reportagem de Marcelo Bessa e Fabiana Amaral para o Itaipuaçu Site e Pery Salgado para o Barão de Inohan e Jornal do Município

Maricá, 25/01/2012 - Ontem (24), um grande tumulto se formou na entrada do colégio Cenecista na Rua Barão de Inoã, no centro de Maricá.

Tudo aconteceu por causa de telegramas enviados, pela prefeitura, para as residências dos moradores, nos quais aludiam a uma convocação para que comparecessem ao evento, levando o cartão do bolsa família e documentos pessoais para cadastramento no programa 'Renda Melhor'- uma nova versão do ' Bolsa Família'.

Às 6 horas da manhã, populares já se encontravam no local e a partir daí foi formada uma grande fila que chegou a ter quase 1 km de extensão.

Debaixo de um sol escaldante, as pessoas, entre elas crianças e idosos, sofreram com o forte calor e o descaso dos organizadores. Por volta de 10 horas, o portão foi fechado, deixando uma imensa multidão do lado de fora, sem nenhuma satisfação. Antes, porém, funcionários da prefeitura distribuíram bandeirinhas vermelhas com a propaganda da nova marca da prefeitura, "Nova Maricá", e jornais contendo propagandas pró prefeitura, praticando, sem a menor cerimônia e na frente de toda imprensa ali presente, crime eleitoral.

Num determinado momento, a população revoltada demonstrou toda sua insatisfação e ensaiaram vaias e gritos de 'fora Quaquá', mas foram intimidados pelos funcionários comissionados da prefeitura que já lotavam o interior e o entorno do colégio onde seria realizado o evento.

Nossa equipe esteve presente no local e registrou todo esse descaso com a população, no qual o prefeito Quaquá tenta usar o povo como veículo de propaganda para impressionar o governador Sérgio Cabral que compareceria ao evento. Confira a reportagem no vídeo abaixo:


Nas fotos abaixo, vários momentos do uso da máquina do governo municipal e a revolta do povo  "enganado".