Cel. Paulo Teixeira Presidente do ISP, Vera Braz Presidente do CCS Maricá, José William Medeiros - Delegado da 82 DP e Anna Quitanilha, vicepresidente do CCS Maricá |
O Conselho Comunitário de Segurança de Maricá realizou na quarta feira 25 de abril na AMASJI - Associação de Moradores e Amigos de São José de Imbassaí reunião para falar sobre o aumento da violência em Maricá e o aumento do efetivo da PM para o município, além das ações da Polícia Civil através da 82 DP e da Secretaria Municipal de Segurança no combate a criminalidade.
A reunião contou com a presença do Cel. Paulo Augusto Teixeira - Presidente do Instituto de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro, da Dra. Edna Pinto de Araujo, também do ISP e Coordenadora dos Conselhos Comunitários de Segurança, do Delegado Titular da 82 DP de Maricá, Dr. José William Medeiros, do Comandante da Quarta Cia do 12 BPM, Capitão Alexandre Baptista e do Dr. Alexandre Neto, Secretário de Segurança Pública do Município de Maricá.
O CCS agradece ao Sr. Antonio Lima, Presidente da AMASJI e sua Diretoria, que cederam o espaço, convocaram a população e envidaram todos os esforços para os bons resultados da reunião.
Também estiveram presentes a Sra. Marisete Cardoso, Presidente do CDL Maricá, o Sub Secretário Estadual de Transportes e Presidente da Rio Trilhos, Sebastião Rodrigues, do Deputado Estadual Hélcio Ângelo que entregou ao povo e a imprensa presente à reunião, o documento enviado ao Governador Sérgio Cabral solicitando uma companhia independente da Polícia Militar para Maricá.
Todos que alí estiveram, enriqueceram o debate e participaram de forma cidadã das discussões sobre as necessidades e anseios da população de Maricá quanto a Segurança Pùblica.