terça-feira, 6 de julho de 2021

BISCOITOS #FORA BOLSONARO FAZEM SUCESSO PELO BRASIL




 A professora de biologia e doutoranda Raissa Accarini, de 33 anos, é quem está por trás dos biscoitos que ganharam as redes sociais. "Comecei na brincadeira para dar para meus amigos, mas virou febre e estou vendendo muito", conta. 

Raissa trabalha com venda de brigadeiros desde 2016 e faz parte de um grupo no Facebook chamado "Esquerda compra de esquerda", onde as pessoas oferecerem serviços e produtos em todo o Brasil. "Um dia alguém postou foto dos biscoitos lá, um moço de Pernambuco que faz impressão 3D conseguiu fazer esse cortador de biscoitos e comprei", explica. 

Ela não esperava tamanha repercussão, mas está aproveitando a febre para lucrar. Começou vender há duas semanas e, a cada pessoa que compra e posta foto, ela vende mais. "Na semana passada estourou por conta de alguns amigos meus que têm bastante seguidores e repostaram. Todo mundo que compra gosta de postar, vai criando um efeito cascata e atingindo mais gente", afirma. 



Raissa tem feito entre 80 e 250 biscoitos por dia, dependendo da demanda. "Estou agendando o pessoal para poder dar conta de cumprir com meu trabalho e com o doutorado que estou acabando", diz. Além dos clientes de Araraquara, ela também já recebeu pedidos de São Paulo, Campinas, Piracicaba e Belo Horizonte. Neste caso, os biscoitos são enviados via transportadora. 

Os biscoitos são feitos à base de manteiga, açúcar, ovos e farinha. Para chegar na receita final, foram feitos muitos testes, já que além de saboroso é preciso ficar legível. O sucesso se deve também ao que eles representam. "Vejo que as pessoas estão usando como uma forma criativa de se posicionarem", diz.  As vendas são realizadas através do Instagram @raissainwonderland. A embalagem com cinco biscoitos custa R$ 4.