Na manhã do dia 25 de maio (quarta feira), o CCS - Conselho Comunitário de Segurança ofereceu um café da manhã aos empresários de Maricá e convidados para tratar de assuntos sobre segurança e em especial, do ordenamento urbano e da excessiva presença dos camelôs nas ruas em Maricá. A reunião foi na ACEIM, no centro de Maricá.
O presidente da ACEIM - Associação Comercial, Empresarial e Industrial de Maricá - Jorge Factorine abriu a reunião agradecendo a presença dos convidados (que ficaram em pé por falta de cadeiras, num lamentável equívoco da associação).
A secretária do CSS - Ana Quintanilha abriu a reunião passando a palavra para a a Presidente Vera Braz. Vemos aí dois grandes erros. A reunião deveria ter sido aberta pela Presidente Vera Braz que deveria ter convocado um secretário para conduzir a reunião e este faria a leitura da última ata para aprovação ou não dos presentes, fato que não aconteceu. Era essa uma reunião mensal do CCS ou apenas um bate papo com os empresários.
Secretário de Segurança Alexandre Neto lendo os jornais de Maricá
Público em pé durante mais de duas horas de reunião
Delegado Roberto Gomes Nunes (82DP) falando da sua atuação e da atuação de sua equipe
Alexandre Oliveira (vice-presidente do PSDB Maricá), Jacques Alexandre (ex-presidente e fundador do CCS Maricá), César Augusto (presidente do COMCID), Pery Salgado (jornalista) e Claúdio Ramos (advogado).
Delegado Alexandre Neto, Secretário de Segurança foi bastante questionado sobre o ordenamento urbano e a presença dos camelôs nas ruas de Maricá. Questionado pelo jornalista Pery Salgado, ele afirmou que por uma decisão do atual Prefeito - Washington Siqueira - os camelôs não serão retirados das ruas para que não sejam gerados problemas sociaiks, mas disse que está sendo feito um levantamento para saber quais destes camelôs moram efetivamente em Maricá.
Jacques Alexandre questionou sobre a delegacia de Itaipuaçu
César Augusto - presidente do COMCID - parabenizou o trabalho feito pela PM, Polícia Cívil e Secretaria de Segurança de Maricá, mas questionou o andamento e o início da reunião por parte do CCS, sem a devida leitura da ata. A vice-presidente Anna Quintanilha respondia todas as perguntas feitas à presidente, quando César Augusto pediu que ela não se manifestasse e que a presidente respondesse as colocações.
Algumas colocações foram mal conduzidas por pessoas pouco preparadas para estarem na reunião, fazendo inclusive acusações indevidas que podem parar na justiça, caso as acusações não sejam comprovadas
Professora laura Vieira falou sobre os problemas de drogas e beidas pelos jovens de Maricá.
A Secretaria de Segurança informou que já está tomando providências.
No final, depois de algumas vaias pelas colocações do Secretário Alexandre Neto, alguns comerciantes o convidaram para ver o lamentável estado das ruas de Maricá em função da enorme quantidade de camelôs existentes.
O secretário informou que os camelôs já haviam sido retirados da porta dos bancos, mas comerciantes mostraram que a informação era falsa e pediram providências.