sexta-feira, 4 de setembro de 2020

CAMINHO NO MEIO DO MATO NA "ORLA ZÉ GAROTO" LEVA A PONTO DE DROGAS E PROSTITUIÇÃO


A orla Zé Garoto (que nome infeliz) na lagoa do Boqueirão, inaugurada há pouco mais de um ano, onde famílias (antes da pandemia) se reuniam para confraternizações, para passar o dia de sol com muita comida (êita farofada!!!) e curtindo momentos de relax e jogos nas areias das margens da lagoa recém urbanizada, onde em suas águas caiaques e jet skis (em alta velocidade) faziam também a festa dos mais abastados, está SUPOSTAMENTE interditada para sua utilização, devido aos protocolos da Covid-19, na cidade que está em fase AMARELO 2 (ainda com uma série de restrições).


Mas não é bem isso que estamos vendo nestes dias de sol forte do inverno fluminense. Mesmo com barreiras sanitárias, milhares de carros com famílias da cidade e de muitas outras cidades vizinhas (principalmente São Gonçalo, Itaboraí e várias da baixada Fluminense) tem se aventurado em busca de uma pedacinho de areia no imenso litoral maricaense e em suas lagoas.


A orla Zé Garoto (quem foi que batizou nossa orla do Boqueirão com este nome?), mesmo com enormes manilhas "impedindo" que carros com reboques coloquem nas águas os jet skis, não são suficientes para impedir que famílias utilizem suas areias e os quiosques de sapê para seus momentos de lazer em meio à pandemia.


Mas, depois de algumas denúncias de que algo não estava correto por ali, fotos nos chegaram mostrando que a cerca do local feita com "paus de mangue", está com vários buracos em sua extensão e que uma SUPOSTA PORTEIRA dá acesso ao interior da área de mangue das margens da lagoa. Segundo informações, como local de sexo fácil, prostituição e até mesmo consumo de drogas, mas para outros, apenas um atalho para que MOTOQUEIROS (bem diferentes de MOTOCICLISTAS) "cortem caminho", fugindo de blitzes e das barreiras sanitárias.


Quando a SEOP irá verificar se o local é apenas ponto de fuga, ou se é realmente ponto de drogas e prostituição?


E quando a SOMAR irá reconstituir a cerca do já tão depreciado parque na orla Zé Garoto (putz, que nome!), voltando a dar uma "cara de cidade civilizada" que Maricá parecia estar começando a ter?