quarta-feira, 20 de maio de 2020

Deputado Gil Vianna (PSL) morre aos 54 anos vítima de covid-19. Vice-prefeito de Saquarema assumirá vaga.

VICE-PREFEITO DE SAQUAREMA SE TORNA DEPUTADO ESTADUAL

Gil Viana (54) foi mais uma vítima da Covid. Pedro Ricardo, médico e vice-prefeito de Saquarema, assumirá na ALERJ

Gil Viana (PSL), faleceu aos 54 anos na noite da terça-feira (19/5), em decorrência do Coronavírus. Gil estava internado há 10 dias no Hospital da Unimed, em seu município, Campos dos Goytacazes. Ele deixa viúva e três filhos. O suplente dele é o vice-prefeito e Secretário de Saúde de Saquarema, Pedro Ricardo. Gil Viana estava sendo tratado com Hidroxicloroquina, além de outros remédios.



MAIS UMA VÍTIMA DA COVID

O deputado estadual Gil Vianna (PSL-RJ) morreu na noite da terça feira 19/5, aos 54 anos vítima de covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus. A informação foi confirmada pela Alerj (Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro). Ele estava internado há oito dias em um hospital em Campos dos Goytacazes (RJ) e teve complicações provocadas pela doença, segundo a Alerj.

Em nota, o presidente da Alerj, o deputado André Ceciliano (PT), lamentou a morte e anunciou luto com a suspensão das atividades por três dias. "Infelizmente, perdemos nosso Gil Vianna. Um ótimo sujeito, simples, um amigo nosso, apenas 54 anos. É uma grande tristeza".

Ex-oficial da Polícia Militar e do Exército Brasileiro, onde atuou por 27 anos, Vianna iniciou a sua a carreira política em Campos dos Goytacazes (RJ), sua cidade natal —onde inclusive compôs, pelo PSB, a chapa derrotada de Caio Vianna (PDT) à prefeitura em 2016. Vianna cumpriu o seu mandato de deputado estadual do Rio de Janeiro pelo PSL, galopando na onda do presidente Bolsonaro (eleito pelo mesmo partido).

Em 2019, Vianna apareceu em um vídeo ao lado do senador Flávio Bolsonaro, por quem foi elogiado e chamado de "comandante", responsável por atuar a favor de Bolsonaro na região Norte Fluminense.


Amigos lamentam morte 

Nas redes sociais, amigos e colegas mais próximos do deputado, como o próprio Flávio Bolsonaro, filho do presidente Jair Bolsonaro, lamentaram a morte do político.

"Meus sentimentos à família do meu amigo Gil Vianna. Cara do bem, trabalhador e meu colega de partido quando deputado estadual no Rio. Que Deus o tenha e conforte sua família", escreveu o senador.

Deputado pelo PSOL, Flavio Serafini também postou mensagem em seu perfil no Twitter. "Acabamos de saber do falecimento do também deputado estadual Gil Vianna (PSL), vítima do covid-19 aos 54 anos. Diferenças ideológicas à parte, prestamos nossa solidariedade à família e desejamos força para atravessar esse momento."

O deputado federal Sóstenes Cavalcante (DEM-RJ) prestou solidariedade a amigos e familiares. "Quero deixar minha solidariedade a todos os famílias e amigos. Que o Espírito Santo console a todos", pontuou.

Rio bate recorde 

A última atualização do Ministério da Saúde, divulgada hoje, mostra que, nas últimas 24 horas, foram contabilizados 1.179 óbitos pela doença causada pelo coronavírus, com média de uma a cada 73 segundos. Ao todo, o país registra 17.971 mortes pela covid-19.

No estado do Rio, o número de mortes provocadas pelo novo coronavírus ultrapassou as 3 mil vítimas e bateu um novo recorde com mais de 200 óbitos nas últimas 24 horas.