domingo, 10 de maio de 2020

Maria Helena Lopes da Silva, minha Mãe Guerreira! por Helem Santos

Maria Helena Lopes da Silva. trabalhou 30 anos na prefeitura do Rio de Janeiro, como auxiliar administrativa.

Sua dedicação foi tanta, que em 1988 ficou 8 meses fora de casa cuidando dos moradores que perderam tudo na comunidade do Jacarezinho.  

"Nesse dia das mães, eu quero fazer uma grande homenagem à todas as mães e aos filhos que perderam suas mães.

Dia 17/08/2015,  o dia em que te disse o último adeus, foi o mais difícil da minha vida até hoje. Saber que jamais  voltaria a vê-la, que não escutaria mais a sua voz, que não teria mais o seu amor. 

Foi perder o meu chão!

Seria um dia comum você subindo a escada da sua casa, mas um escorregão e um tombo da escada do terceiro andar, comprometeu sua vida. O socorro não chegava e você agonizou por duas longas horas vindo a falecer.

Ouvi a médica dizer que eu permiti que você morresse. Isso acabou comigo. 

Ter que reconhecer teu corpo foi um martírio para mim e eu só pedi à Deus, para aliviar aquela dor.

Uma avó exemplar, uma mulher maravilhosa!

Neste dia das mães,  eu quero dizer para vocês que possuem suas mães, que cuidem, que amem incondicionalmente, que zelem por elas.

E vocês que não têm mais as suas mães, elas que não se encontram mais aqui, sintam-se abraçados numa enorme corrente de apoio, oração e fé.

Compartilhemos juntos a saudade daquelas que nos fizeram feliz.

Feliz dia a todas as Mães, com a certeza que, para aquelas que já partiram, nos encontraremos na eternidade!

Por Helem Cristina Santos