quinta-feira, 22 de outubro de 2020

DEFENSOR DA CLOROQUINA E CRITICO DO ISOLAMENTO SOCIAL, SENADOR HAROLD DE OLIVEIRA, MORRE VÍTIMA DE COVID-19


O senador Arolde de Oliveira (PSD-RJ) morreu na noite desta quarta-feira, dia 21, aos 83 anos, vítima de Covid-19.Ele estava internado no Hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul da cidade, desde o dia 05 deste mês.

De acordo com comunicado publicado no perfil do senador no Twitter, ele teve falência dos órgãos em decorrência da Covid-19.

Quem deve assumir a vaga de Arolde é o primeiro suplente, o advogado Carlos Francisco Portinho (PSD). Ele foi subsecretário de Habitação do Rio de Janeiro na gestão do ex-prefeito Eduardo Paes.

No perfil em uma rede social consta que Portinho é sócio na empresa Stockler Macintyre & Portinho Advogados.

Em 2019, o Senador esteve em Maricá para receber título de CIDADÃO MARICAENSE, dado pelo Vereador Dr. Felipe Auni. Em seu discurso, confundiu Macaé com Maricá por três vezes, quando acabou sendo vaiado pelo público presente.

Outro episódio que manchou seus últimos dias, foi um possível envolvimento no caso Flordelis, na questão de um celular. Flordelis era protegida de Harold dentro do Congresso Nacional e do PSD.

HAROLD de Oliveira era defensor da Cloroquina e crítico ao isolamento social.


Em 2019, quando recebeu o título de Cidadão Maricaense, na sessão solene dos 205 de Maricá, o Senador confundiu por três vezes Macaé com Maricá, sendo vaiado pelo seleto público presente.