Começou na manhã da segunda feira a pintura das faixas e colocação de tachões e pinos cilíndricos que serão utilizados na divisória da pista, na rodovia Amaral Peixoto entre o km 30,5 (avenida Roberto Silveira e estrada de Ubatiba) e o km 31,5 (Condado de Maricá).
O projeto apresentado à reportagem do jornal Barão de Inohan pelo Eng. Victor do STEV (secretaria de trânsito e engenharia viária, cedido temporariamente à SOMAR) mostra a pintura de ciclovia ligando o Condado à Ubatiba, nova baia de segurança para entrada no bairro do Marques para quem vem de Saquarema e Ponta Negra, colocação de tachões e pinos cilíndricos que farão a divisória das faixas de rolamento entre os dois bairros, nova entrada para o posto Alê, Churrascaria Moinho do Sul e Mercado Rota, com baia de ônibus e locais para estacionamento ao longo da via no sentido Niterói.
Um local onde muitos carros paravam e agora não terão mais espaço para estacionar (embora a Guarda Municipal e a STEV terão que colocar nos dias de culto agentes para PROIBIR o estacionamento, pois poderá ocasionar diversos acidentes) é a igreja da Fé existente entre o Condado e a Churrascaria Moinho do Sul.
A conclusão das pinturas de sinalizações horizontais (faixas e zebras), está prevista para quinta feira quando serão iniciadas as colocações dos tachões e pinos cilíndricos nas divisórias. Victor informou também que após o Condado (sentido Niterói), serão colocados faixas sonorizadoras, devido a um grotesco erro de ângulo na estrada após conclusão da obra feita pela SOMAR, onde o caimento da pista ao invés de ficar para o meio fio da via (como é o normal), ficou para o meio da rodovia, o que poderá ocasionar tombamentos de veículos de maior altura e até capotamentos de veículos de menor porte que entrem na curva com maior velocidade.
Abaixo, uma sequencia de fotos mostrando veículos adernando para o lado contrário da estrada, o que pode gerar tombamentos e capotamentos