quarta-feira, 7 de outubro de 2020

TRIGONAL FAZ PINTURA HORIZONTAL NA RJ 106 ENTRE O CONDADO E UBATIBA. VEÍCULOS CORREM RISCO DE CAPOTAR E TOMBAR NO LOCAL.

 VEÍCULOS DE MAIOR PORTE CORREM RISCO DE TOMBAMENTO APÓS CONCLUSÃO DE ASFALTAMENTO FEITO PELA SOMAR COM ERRO GROTESCO
Os veículos entrem na curva (à direita) sendo jogados para a esquerda devido a erro de finalizam da obra feita pela SOMAR, o que poderá provocar tombamentos e capotamentos, como podemos observar com o caminhão tombando para a esquerda



Começou na manhã da segunda feira a pintura das faixas e colocação de tachões e pinos cilíndricos que serão utilizados na divisória da pista, na rodovia Amaral Peixoto entre o km 30,5 (avenida Roberto Silveira e estrada de Ubatiba) e o km 31,5 (Condado de Maricá).


O projeto apresentado à reportagem do jornal Barão de Inohan pelo Eng. Victor do STEV (secretaria de trânsito e engenharia viária, cedido temporariamente à SOMAR) mostra a pintura de ciclovia ligando o Condado à Ubatiba, nova baia de segurança para entrada no bairro do Marques para quem vem de Saquarema e Ponta Negra, colocação de tachões e pinos cilíndricos que farão a divisória das faixas de rolamento entre os dois bairros, nova entrada para o posto Alê, Churrascaria Moinho do Sul e Mercado Rota, com baia de ônibus e locais para estacionamento ao longo da via no sentido Niterói.

Um local onde muitos carros paravam e agora não terão mais espaço para estacionar (embora a Guarda Municipal e a STEV terão que colocar nos dias de culto agentes para PROIBIR o estacionamento, pois poderá ocasionar diversos acidentes) é a igreja da Fé existente entre o Condado e a Churrascaria Moinho do Sul.

A conclusão das pinturas de sinalizações horizontais (faixas e zebras), está prevista para quinta feira quando serão iniciadas as colocações dos tachões e pinos cilíndricos nas divisórias. Victor informou também que após o Condado (sentido Niterói), serão colocados faixas sonorizadoras, devido a um grotesco erro de ângulo na estrada após conclusão da obra feita pela SOMAR, onde o caimento da pista ao invés de ficar para o meio fio da via (como é o normal), ficou para o meio da rodovia, o que poderá ocasionar tombamentos de veículos de maior altura e até capotamentos de veículos de menor porte que entrem na curva com maior velocidade.

Abaixo, uma sequencia de fotos mostrando veículos adernando para o lado contrário da estrada, o que pode gerar tombamentos e capotamentos











Asfalto novo já começa a ceder.
Abaixo a sequencia mostrando o risco que veículos de altura elevada
correm de tombamento